terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Grupo Cantares Sol-Eiras

Para além da sua acção no âmbito social, a Sol-Eiras também está ligada à área cultural fazendo parte dela o grupo musical Cantares Sol-Eiras.

O grupo Cantares Sol-Eiras toca músicas populares portuguesas e actua noutras instituições particulares de solidariedade social em convívios de idosos, e também em festas nas redondezas.

Proporcionam actuações musicais instrumentalmente diversificadas através acordeões, bandolins, bombos, cavaquinhos, ferrinhos, flautas, reco-recos e violas.

Valências da Sol-Eiras

Para servir a sua comunidade a Sol-Eiras tem como valências:

Ø Centro de Dia

Funciona nas instalações da sede e fornece aos seus utentes alimentação, prestação de cuidados básicos de higiene pessoal e conforto. Desenvolve actividades de convívio proporcionando a animação social e a ocupação de tempos livres


Ø Serviço de Apoio Domiciliário

Proporciona aos seus utentes os cuidados normalmente indispensáveis à satisfação das respectivas necessidades básicas, incluindo alimentação, higiene e conforto, pessoal e habitacional.


Ø Lavandaria Social

Situa-se num edifício próximo da sede da Sol-Eiras e onde se procede ao tratamento de roupas dos utentes e dos sócios da Instituição.

A Instituição Sol-Eiras

A Sol-Eiras é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sediada no centro de Eiras, próxima do Largo da Igreja Matriz, e que existe há 11 anos com o objectivo prioritário de acção social no apoio ao idoso e num plano secundário actividades recreativas e culturais.

É uma organização sem fins lucrativos que visa apoiar a terceira idade na freguesia de Eiras e áreas limítrofes.

A missão principal da instituição é a prestação de cuidados directos à terceira idade, em que acompanha todos os seus utentes atendendo a cuidados de higiene e acompanhamento ao nível da medicação, entre outros cuidados de acordo com as necessidades individuais de cada idoso.

A Sol-Eiras entrega-se com nobreza a esta causa, e dedica-se diariamente de forma a servir cada vez melhor o seu público-alvo.


domingo, 11 de dezembro de 2011

Horários de Funcionamento

Centro de Dia

De segunda-feira a sexta-feira

Abertura 08H30

Pequeno-Almoço 09H30

Suplemento do meio da manhã 11H00

Almoço 12H30

Lanche 16H00

Encerramento 17H30


Serviço de Apoio Domiciliário

De segunda-feira a sexta-feira

Abertura 09H00

Encerramento 17H00

Equipa 1 – Marlene Santos e Ana Maria Oliveira

Equipa 2 – Rosa Dinis e Graça Mortágua

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Contactos Sol-Eiras


Morada:Travessa Esperança 9

Eiras-Coimbra

3020-173 COIMBRA


Telefone: 239 430 453 begin_of_the_skype_highlighting 239 430 453 end_of_the_skype_highlighting


Fax: 239 430 162